Mais detalhes sobre o filme

Filmado novo longa-metragem de Penna Filho.

Entre 30 de abril e 01 de junho foram realizadas as filmagens de Doce de Coco, o mais novo longa-metragem da Penna Filho Produções.

O belo Ribeirão da Ilha, um dos mais tradicionais bairros de Florianópolis, transformou-se no principal cenário do filme. A cidade de Antônio Carlos também serviu como locação, por sua bela igreja matriz e praça principal.

O cronograma de produção foi cumprido com sucesso, encerrando-se dois dias antes das 5 semanas previstas.

DOCE DE COCO narra a história de Madalena, uma sacoleira, e seu marido Santinho, artesão sacro, num momento em que a crise econômica do país também abala as finanças da família. Para sair da situação difícil em que se encontra, o casal apela para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vive, a imaginária Fartura. O problema é desenterrar o tesouro, quando o casal vive situações embaraçosas e muito hilariantes.

Filme Popular
O projeto do cineasta Penna Filho é para um filme popular, com a expectativa da empatia do público, que poderá se identificar com inúmeros personagens e situações tipicamente comuns ao nosso povo. Narrado de forma simples, quase linear, o filme poderá ser facilmente assimilado pelas platéias.

Na verdade, o sonho de Penna Filho é que Doce de Coco lembre a boa comédia brasileira, também com alguns toques da comédia de fundo social dos mestres italianos Etore Scolla, Mário Monicelli e Victorio de Sica.

Talentos
O filme contou com a participação de inúmeros talentos do audiovisual e do teatro de Santa Catarina, e também com valores aqui radicados. Antonella Batista e Hélio Cícero formam o casal de protagonistas. Ela é radicada em Florianópolis, mas de formação teatral no Rio de Janeiro, enquanto ele é paulista, atuando mais em teatro, embora com passagens pela tv (Globo).

Outros destaques: a revelação catarinense Maria Carolina Vieira, estreante, aluna de artes cênicas da Udesc; Gil Guzzo, ator paulista do Grupo Vertigem; a carioca Margarida Baird (atuou nos lendários Arena e Oficina), os catarinenses Édio Nunes, Berna Santana,
Severo Cruz, Zica Vieira, Antônio Cunha, Sérgio Bellozouko, Regina Prates, Chico de Nez, Sandro Maquel, Sandra Ouriques (todos do grupo Armação), Renato Turnes, Chico Caprário, Mariane Feil, Eduardo Bolina, Joana Felício, Raquel Stüpp e Marcelo Trigo.